Início

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Efeito Sanfona

 Quando uma pessoa deseja emagrecer rapidamente, e faz uma dieta rápida e rigorosa, o que realmente é uma perda de água e proteína muscular em uma quantidade muito maior do que gordura. Como fator mais agravante, a não-modificação de hábitos alimentares leva a pessoa, após o término do regime, a engordar tudo de novo, caindo no efeito de engorda e emagrece, o famoso efeito sanfona.
   Para atingir um peso saudável, deve-se estabelecer uma meta e seguí-la com determinação. E o mais importante, essa meta é alcançada com a adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividade física.
   A consulta de um profissional especializado, também pode ajudar bastante, pois ele vai lhe orientar sobre a escolha dos alimentos para o seu plano alimentar, de acordo com as suas condições físicas (de saúde).
   Fazer dietas muito rigorosas é um atalho para a flacidez, sobretudo para quem pratica atividade física intensa. Nessas condições, o organismo começa a destruir a proteína para conseguir energia, e a proteína é um dos componentes mais importantes para a construção muscular. Logo, se você consome pouca carne, ovos, leite e derivados, corre o risco de eliminar a massa muscular no lugar da gordura.
   Por isso, para perder peso de forma saudável, é fundamental suplementar a dieta com proteínas. A ingestão de proteínas também traz benefícios na eliminação da celulite, pois estas são capazes de atenuá-la pois auxiliam na microcirculação sanguínea, permitindo um ganho de massa muscular e mobilização de gorduras. As proteínas também possuem o efeito de trazer saciedade e reduzir as oscilações de glicose ou insulina. Sendo assim, o risco de exagerar em alguma refeição é muito menor.
   O aparecimento da celulite é indicativo de que algo em seu corpo está errado. Esta tem causas muito diversas e não significa apenas excesso de gordura, mas o descontrole alimentar é um forte fator para o seu surgimento.
   O mais importante, é que novos hábitos sejam incorporados sem mudanças bruscas. Perder peso aos poucos é bem melhor e mais saudável do que adotar regimes radicais. Bons hábitos alimentares e exercícios são a base para uma boa aparência corporal e sobretudo, uma boa saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário